Líder do Campeonato Brasileiro da Série B, o Cruzeiro tem 28 pontos e vem de derrota diante do Vasco por 1 a 0 no último domingo (12), no estádio do Maracanã, em partida válida pela décima segunda rodada da competição. Agora, a Raposa busca virar a chave, isso porque na próxima quinta-feira (16), o time volta a campo, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, contra a Ponte Preta, às 16h.
Sobre os próximos duelos, nesta terça-feira (14), Paulo Pezzolano recebeu duas pessímas notícias sobre o quadro clínico de dois titulares do time. O atacante Jajá sofreu lesão parcial no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo, enquanto o meia Leonardo Pais foi diagnosticado com edema muscular na coxa direita. Os dois serão desfalques nos duelos do time celeste.
De acordo com o Cabuloso, Jajá não deve passar por uma operação médica. “A indicação é que o tratamento ocorra de maneira conservadora, sem necessidade cirúrgica”, destacou o clube, em nota. Vale ressaltar que ambos já iniciaram o tratamento médico na Toca da Raposa II. O Clube não divulgou o tempo de recuperação dos jogadores.
Por fim, vale observar que no último confronto, a equipe não contou com o zagueiro e capitão Eduardo Brock, que ao lado, de Lucas Oliveira e Zé Ivaldo, formam um trio de zaga consolidado e que está invicto. A partida serviu para que tanto o comandante como a torcida identificasse a carência no setor defensivo. Isso porque quando um dos três titulares não está disponível, as únicas opções são Geovane Jesus e Pedrão, ambos jovens da base e que podem oscilar durante a temporada.




